top of page

A capacidade de amar começa pelo respeito ao mundo do outro


Sobre o amor que deve habitar nas pessoas...


A verdade da vida é ninguém muda ninguém. As pessoas mudam de duas formas, uma por não suportar mais algo que a incomoda ou pelo exemplo de pessoas de sua convivência. Logo,

tentar moldar o outro não funciona. O seu ideal é ilusão a respeito do outro. O outro é o que é, de acordo com o que aprendeu através de suas experiências individuais, familiares e sociais. A pessoa precisa "Ser" essência, e essa essência permite trocas positivas. Isso é respeito. Seja a força, a positividade, a alegria e a energia positiva as pessoas ao seu redor. O amor é contagioso.


Se cobranças acontecem muito em relações amorosas, imagina na sua relação com seu filho, onde é cobrado ações que muitas vezes a criança tem dificuldade em lidar, por que não tem maturidade pra lidar. Será que você dá a oportunidade da criança ser, se expressar, pensar de forma autônoma ou sufoca com excesso de proteção , pela falta de mais vínculo.


Desde cedo, a criança precisa ser respeitada pelo que é, e ser lapidada a lidar com o mundo externo através da referência dos pais e da escola, porém, a forma como a criança constrói este mundo é individual, e precisa aprender a lidar com suas frustrações e com suas questões emocionais ao longo de sua vida.


Quantas vezes você mudou seja por uma questão importante que tenha ocorrido, uma dor ou por que mudar te ajudaria a evoluir? Agora e quando alguém tentou te mudar para uma pessoa que nunca conseguiria ser. Como se sentiu? Pense nisso! É bem difícil , não é mesmo!


Quando respeitamos a individualidade de cada serzinho, em seu temperamento, limitações, sensibilidade e personalidade ajudamos a criança a ser potente, independente e confiante .


Agora pergunto, e quando a dificuldade com a criança está em como os pais lidam com suas próprias emoções e frustrações que inconscientemente transfere a criança?


É preciso atenção nas suas ações, gestos e palavras para que o mesmo sentimento não atinja a criança para outras gerações. Se precisar busque ajuda para entender a causa. O amor e atitudes de amor sempre começa em si mesmo.


Então, neste dia que reflete o amor, meu desejo é que pare, olhe para dentro e cuide de você , auxilie sempre que necessário e respeite seu próximo como a ti mesmo.


Não permita que o serzinho se sinta sozinho ou carente de atenção e afeto sincero. Amor é doação.


Isto tudo é que compõem o verdadeiro ato de amar.


E agora me diga, como essa reflexão chega em você?


Feliz dia do amor! ❤️


コメント


Posts Recentes
Redes Sociais.
Procure por Assuntos:
bottom of page