Psicomotricidade na construção da relação mãe e bebê



Há alguns anos venho visto a necessidades das famílias receberem orientação para as questões de aprendizagem infantil. quando um bebê nasce, nasce uma nova família e toda a rotina se altera em função do pequeno. Por este motivo, criei a aula para bebê baseada na interação mãe e filho, onde atuo como agente facilitador para que a mãe desenvolva linguagem com o bebê, e passe a reconhecer em seu filho a sua potencialidade , gestos, personalidade, capacidade emocional, cognitiva e física.


O intuito é que a mãe conheça todo o processo de desenvolvimento do bebê para que ele seja estimulado de forma eficiente em todas as áreas. Assim, o bebê já vivenciará muitas atividades que terá na futura escola. A proposta é que até os 3 anos, a criança aprenda a se organizar, a compreender comandos e regras simples (sentar em roda, interagir com pessoas e explora objetos), a auxiliar na organização do espaço que utiliza, além de apresentar boa coordenação ao andar com controle postural, fatores importantes para que a criança seja capaz de aprender com atenção e expressão de linguagem. E também, aprender a se concentrar nas tarefas e a estabelecer relações sociais saudáveis


Além disso, quando se permitir viver essa experiência materna, você terá capacidade de escolher bem a escola de acordo com o que aprendeu nas aulas em relação ao perfil da criança e sobre atividades pedagógicas importantes na educação infantil. Logo, quando a mãe fica mais tranquila a criança corresponde da mesma forma, pois ambos já passaram por um processo importante juntos. Com isso, o apego excessivo diminui, e também, a dor de deixar o filho por um breve período na escola. Geralmente, a adaptação é menos traumático para a ambos. Confie no processo!


A cada sorriso e comunicação positiva de uma criança para sua mãe, vejo minha missão estar sendo cumprida!


Aproveite essa fase tão linda e passageira com seu bebê!


Com carinho,


Evelyn

Posts Recentes
Redes Sociais.
Procure por Assuntos:
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook Black Round

© 2015 Corpo em Atividade

Evelyn de Paula Pereira
Profa. de Educação Física e Psicomotricista
CREF.: 003174-G/SP

 

Criação e Desenvolvimento

Rogério Restivo Webdesigner

www.restivo.com.br

rogerio@restivo.com.br