top of page

Seu filho não tem dificuldade para aprender…ele pode ter dificuldade no corpo- Conheça o meu Método Corpo Inteligente (MCI)

  • 15 de abr.
  • 2 min de leitura
Método Corpo Inteligente para crianças a partir de 4 meses.
Método Corpo Inteligente para crianças a partir de 4 meses.

O Método Corpo Inteligente desenvolve a criança através do corpo, integrando movimento, emoções e aprendizagem de forma intencional, respeitosa e funcional.


O método é baseado na avaliação da necessidade real de cada criança, identificando seu ponto sensível, seja corporal, emocional ou cognitivo, que pode estar dificultando sua aprendizagem.


Para crianças a partir de 4 meses, beneficiando crianças de forma integral e educativa.


🔹 Na água (piscina)


Na piscina, desenvolvo bases funcionais para que a criança use o corpo com autonomia, consciência e segurança, compreendendo riscos e aprendendo estratégias de prevenção e auto salvamento.


O objetivo vai muito além de aprender a nadar, mas em ajudar a criança a perceber, usar e dominar o próprio corpo no meio aquático, tornando o corpo funcional dentro da água.


Os estilos são apresentados de forma lúdica e natural, como consequência do desenvolvimento, não como prioridade na infância.


🔹 No solo ( brincadeiras funcionais):


No solo, amplio o desenvolvimento com foco em:

✅ Coordenação global e fina

✅Força e organização do movimento

✅ Freio inibitório e autorregulação emocional

✅ Atenção, concentração e memória

✅ Equilíbrio, lateralidade e noção corporal

✅ Organização no espaço e em relação ao outro

✅ Persistência diante de desafios

✅ A criança aprende a equilibrar escuta, atenção e ação, desenvolvendo um corpo mais organizado para aprender.

✅ Comunicação positiva criando vínculo seguro na relação com a criança.


🔹 Como o método acontece?


O movimento é construído de forma intencional e consciente. A criança é estimulada a perceber o que faz, onde está sua dificuldade e como pode ajustar.


Tudo acontece com:

✔ Acolhimento

✔ Diálogo

✔ Incentivo

✔ Escuta da família e da criança

✔ Ludicidade

✔ Respeito as características e individualidade da criança


Com isso, a criança desenvolve:


✅ Bases corporais sólidas para aprendizagem

✅ Autonomia

✅ Confiança em si mesma e no uso das funções corporais

✅ Melhor comportamento diante de desafios


As aulas personalizadas são voltadas tanto para prevenção quanto para intervenção, ajudando no desenvolvimento global da criança , seja para estimular habilidades ou apoiar desafios já existentes.


Atendo Para bebês de 4 meses a 3 anos, é necessária a presença da mãe ou de um adulto cuidador. Esse acompanhamento favorece a construção do vínculo e contribui para um desenvolvimento mais acolhedor, com incentivo e segurança emocional. E atendo crianças de 4 a 7 anos respeitando suas fases de aprendizagem, organização, atenção e coordenação, por meio de atividades planejadas de forma individualizada, no conforto do seu condomínio ou residência.


Em média, cada sessão ou aula dura de 45 minutos a 1 hora, respeitando a idade e o momento da criança. A frequência semanal é definida após avaliação, garantindo um plano adequado às necessidades, seja para desenvolver, prevenir ou intervir.


Também ofereço orientação para pais (online ou presencial), com estratégias práticas e material de apoio para o dia a dia.


Quer entender como posso ajudar no desenvolvimento do seu filho, antes que as dificuldades apareçam, ou mesmo agora?


📲 Entre em contato para mais informações.





Comentários


Posts Recentes
Redes Sociais.
Procure por Assuntos:
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook Black Round

© 2015 Corpo em Atividade

Evelyn de Paula Pereira
Profa. de Educação Física e Psicomotricista
CREF.: 003174-G/SP

 

Rogerio Restivo Wed Dedigner

Criação e Desenvolvimento

Rogério Restivo Webdesigner

www.restivo.com.br

rogerio@restivo.com.br

bottom of page