top of page

Sou mãe, e agora?


💡Vamos a uma reflexão importante e que gerou polêmica em um vídeo da @Samiamarsili postado ontem. Quando assisti tive a certeza que iria ser mal interpretado, pois o assunto é muito complexo para ser postado em minutos.


Então, vamos a alguns pontos que toda MULHER antes de ser MÃE precisa se dar conta e que a partir do momento que escolho ser mãe precisa ser amadurecido.


🦋1) Entenda o que esperar para o resto da sua vida ao assumir zelar por uma vida . E se conecte com a ideia de ser mãe, isso implica limpar sua mente de coisas ou situações que podem gerar conflitos e ser gerados para o futuro de seu filho através da ancestralidade. Se cure, se prepare para evitar fazer essas projeções. E isso beneficiará as futuras gerações da sua família. Isso implica a participação 100% do seu parceiro no processo e escolha.


🦋2) Ao estar grávida a mulher entra em contato com os sonhos, idealização e alienação sobre o que é ser mãe, e quando o bebê nasce se inicia um processo profundo de transformação, muito difícil e por vezes doloroso. E isso precisa de acolhimento e apoio e não julgamento, principalmente nos seis primeiros meses de muita demanda e volta ao trabalho, são dores que a mulher precisa lidar diariamente ao se dividir entre ser Mãe, Mulher, Profissional, Esposa. Não cabe julgar o que cada uma enfrenta de SOMBRA diariamente em sua vida e ter que seguir a vida por não ter opção. Essa é a força da MULHER que muitas vezes fica calada pra não piorar as situações com seu cônjuge que também tem grande demanda.


🦋3) E sim, tem mulheres que não se sentem confortáveis ao lidar com os filhos na primeira infância por que talvez tenha ocorrido algo na sua infância , não gostam ou tem paciência para brincar. E está tudo bem, desde que ambos construam outras forma de conexão saudável em familia. Tempo de qualidade DIÁRIO é muito melhor do que sufocar uma criança o dia todo superprotegendo. Assim , doando seu tempo diarimente ela também passa a entender que a vida requer esforço constante, é preciso lutar.


🦋4) Jamais deixe de seguir seus sonhos, ideais e projetos de vida . A função de uma Mãe e pai é educar, zelar, proteger até certo ponto os filhos, mas lá na frente ele seguirá o seu caminho. E isso é inevitável. Mães dispostas administram bem o seu tempo e quanto a isso ninguém segura uma leoa que é você!


Portanto, maternar é difícil , é custoso, é trabalhoso, então, deixo a reflexão...


🤔Como você foi tratada na sua infância e como gostaria hoje de ser tratada se fosse criança?

A resposta será o seu diferencial na arte de educar, enxergar e lidar com a sua maternidade.


❤️Mamãe se acolha em primeiro e busque ajuda se achar que não está dando conta. O pior é passar por cima dos seus sentimentos para suprir o outro. Isso não é amor ou auto amor. E ninguém está aqui na vida para suprir o outro.


VIVA os seus processos!


Ame- se em primeiro lugar e isso refletirá na Educação seu filho!


💓Fez sentido essa reflexão?



Assista o vídeo :






Komentáře


Posts Recentes
Redes Sociais.
Procure por Assuntos:
bottom of page