top of page

Benefícios da massagem em bebês e uso de óleos

A massagem beneficia o bebê não apenas no emocional através do toque e do contato físico, mas também tem seus benefícios fisiológicos tais como: ajuda no sistema imunológico, a diminuir as tensões, aprofunda a respiração ampliando a caixa torácica, estimula as atividades dos órgãos internos e dos processos metabólicos, estimula a circulação sanguínea e linfática, alivia cólicas e melhora a digestão,e consequentemente o sono do bebê fica mais tranquilo e o corpo mais resistentes a doenças.

Segundo Veena Mukti aromoterapeuta, para um melhor estímulo da massagem é necessário o uso adequado de óleos durante a massagem, pois eles podem ajudar a prevenir patologias e ajudar no sistema imunológico do bebê.

“Os óleos essenciais são substâncias gordurosas voláteis; são extratos vegetais altamente concentrados que contém: hormônios, vitaminas, antibióticos e anti-sépticos. Eles representam o espírito – a alma da planta”(Marcel Lavabre).

Existem diferenças no uso do óleo essencial e essência. O primeiro é extraído da planta e mantém efeitos terapêuticos. Porém, uma gota de óleo essencial de erva doce equivale a 24 xícaras do chá da planta. O segundo , é um produto sintético feito em laboratório com um aroma semelhante a planta, mas sem efeito terapêutico, e além disso, podem ocorrer alergias.

Já o uso de óleos minerais não são recomendados em hipótese alguma, pois eles são derivados do petróleo e não são absorvidos pela pele, esse tipo de óleo pode ser usado apenas para limpar o bebê, mas mesmo assim tem que ser de boa procedência.

Com essas dicas, a eficácia da massagem terá grandes benefícios para seu bebê .

Posts Recentes
Redes Sociais.
Procure por Assuntos:
bottom of page